A TRADIÇÃO CERVEJEIRA DA nATUR BIER



Histórico



Escolas Cervejeiras são regiões pelo mundo, onde foram criados alguns estilos de cerveja, produzidos nos mesmos parâmetros há centenas de anos. As cervejas, geralmente, podem ser enquadradas entre as seguintes escolas:
Alemã;
Belga;

Inglesa;
Americana.





A mais tradicional é a Escola Alemã que foi fortemente marcada pela Reinheitsgebot, Lei de Pureza Alemã, de 1516, as cervejas que derivam desta escola são produzidas com apenas malte, água, lúpulo e fermento. A lei foi muito importante na época, pois além de limitar o uso dos ingredientes, impedia a adição de produtos nocivos às cervejas, fazendo, desta forma, com que os cervejeiros se especializassem em seus estilos. Antigamente, na Alemanha, só era possível fazer cerveja nos meses de inverno, estação que possibilitava armazenar as cervejas em grandes blocos de gelo, para serem consumidas, mais tarde, no verão. Acidentalmente, os alemães selecionaram um tipo de levedura mais resistente ao frio, produzindo cervejas mais límpidas e com menos sabores indesejados.

A Micro-cervejaria Natur Bier:registered: é totalmente artesanal. Seguindo uma tradição e a experiência de família, seu construtor, Milton Jochims – descendente de alemães, produz uma cerveja natural denominada por ele como o “verdadeiro pão líquido, pois não dá ressaca e nem barriga, já que é uma cerveja artesanal cem por cento pura, sem produtos químicos, idêntica a que é produzida na Alemanha”.
Desde 1996 que ele fabrica a cerveja e o processo para fazer a bebida obedece às etapas quentes e frias, demorando 15 dias para ficar pronta para beber. Ele instalou sua BRAUEREI (fábrica) em Santa Cruz do Sul - RS (sua cidade natal), e resolveu investir em Goiânia, devido ao clima da cidade e também motivado pelo potencial consumidor.